Brasil

Lula será "ministro da esperança", afirma presidente do PT

"Terça-feira será a posse do ministro da esperança", indicou Falcão em sua conta no Twitter


	Dilma, Lula da Silva e Rui Falcão: "Terça-feira será a posse do ministro da esperança"
 (Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Fotos Públicas)

Dilma, Lula da Silva e Rui Falcão: "Terça-feira será a posse do ministro da esperança" (Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2016 às 14h21.

Brasília - O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou nesta quarta-feira que Lula será "o ministro da esperança", ao comentar sua nomeação à Casa Civil.

"Terça-feira será a posse do ministro da esperança", indicou Falcão em sua conta no Twitter, antes de o governo ter confirmado oficialmente a informação.

A ida de Lula para a Casa Civil foi anunciada pelo líder do PT na Câmara dos Deputados, Afonso Florence, em breves declarações aos jornalistas.

A decisão, segundo Florence, foi tomada após uma rodada de conversas entre a presidente Dilma Rousseff e Lula no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência.

"Teremos um ministro com larga experiência para ajudar o país, única e exclusivamente imbuído do propósito de ajudar o país a sair da crise", acrescentou o deputado.

Florence negou que Lula, como ministro, possa dificultar as investigações contra ele ou contra membros do governo ou do partido.

"Foi com Lula no governo que se fortaleceram o combate à corrupção e as instituições como a Procuradoria-Geral, que obteve a autonomia que tem hoje para investigar", declarou.

Segundo fontes oficiais, uma das principais tarefas de Lula no governo será reunir a fragmentada base parlamentar do governo e tentar enfraquecer a possibilidade de um processo de impeachment.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

PGR defende que Collor vá para prisão domiciliar

Dino suspende pagamento de emendas parlamentares de saúde sem conta bancária específica

Oposição formaliza pedido de CPI do INSS com 184 assinaturas e aumenta pressão pela saída de Lupi