Brasil

Lula tem encontro reservado com Sarkozy

O encontro ocorreu no início da tarde, num hotel de luxo da região dos Jardins, onde Nicolas Sarkozy se hospedou durante a passagem por São Paulo


	Os ex-presidentes se encontraram no Brasil
 (Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação/Reuters)

Os ex-presidentes se encontraram no Brasil (Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2012 às 17h16.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva manteve nesta segunda-feira uma conversa reservada com o ex-presidente francês Nicolas Sarkozy. O encontro ocorreu no início da tarde, num hotel de luxo da região dos Jardins, onde Sarkozy se hospedou durante a passagem por São Paulo. A imprensa não teve acesso.

O ex-presidente francês já havia se encontrado, de manhã, com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília. Sarkozy viajou a São Paulo para participar de uma conferência sobre a crise financeira internacional em fórum organizado pelo banco BTG Pactual, da qual participariam cerca de 200 empresários.

Em nota, a assessoria de Lula informou que o encontro durou uma hora e 15 minutos, período no qual os dois ex-presidentes conversaram sobre o cenário político na Europa e na América Latina, e ainda sobre as eleições americanas.

O francês quis saber sobre o estado de saúde do colega brasileiro. Foi a primeira vez em que os dois se encontram após o diagnóstico e tratamento do câncer na laringe feito por Lula. O ex-presidente brasileiro comprometeu-se a retribuir a visita durante viagem que fará à França em dezembro deste ano.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilDiplomaciaLuiz Inácio Lula da SilvaNicolas Sarkozy

Mais de Brasil

Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão da PF

Senado vai votar PL Antifacção na próxima semana, diz Davi Alcolumbre

Entrega de 1ª escola de PPP de SP deve ser antecipada para início de 2026

Após prisão, PL suspende salários e atividades partidárias de Bolsonaro