Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em encontro com o Presidente do Senado Federal, Senador Davi Alcolumbre, e Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Hugo Motta, no Palácio do Planalto (Ricardo Stuckert / PR/Divulgação)
Agência de notícias
Publicado em 22 de abril de 2025 às 17h48.
Última atualização em 22 de abril de 2025 às 18h04.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá um jantar com líderes da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, na Residência Oficial do presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Entre os principais temas do encontro, estará a discussão sobre o projeto de lei da anistia a acusados e condenados pela tentativa de golpe em 8 de janeiro de 2023.
O encontro será nos moldes do realizado com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e com líderes da Casa no dia 2 de abril. Na ocasião, em um gesto de aproximação com os parlamentares, Lula foi até a residência oficial do Senado para um jantar.
O presidente está decidido a estabelecer uma relação mais próxima com os congressistas desde que trocou o comando da Secretaria de Relações Institucionais com a saída de Alexandre Padilha e a entrada de Gleisi Hoffmann.
A reunião com os líderes da Câmara ocorrerá após o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, protocolar um pedido de urgência para liberar a votação do projeto de lei que anistia acusados e condenados pela participação na tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023.
O partido conseguiu 262 assinaturas válidas. Para que o requerimento fosse considerado como elegível para votação, era necessário apoio de 257 deputados.