Brasil

Lula tinha convocado ato para horário no qual deverá estar preso

O ato foi convocado duas horas antes de Moro decretar a prisão do ex-presidente, que ontem teve um habeas corpus preventivo rejeitado pelo STF

Lula: ex-presidente soube da decisão de Moro na sede do Instituto Lula, em São Paulo, onde estava reunido com dirigentes do PT (Lula/Facebook/Divulgação)

Lula: ex-presidente soube da decisão de Moro na sede do Instituto Lula, em São Paulo, onde estava reunido com dirigentes do PT (Lula/Facebook/Divulgação)

E

EFE

Publicado em 5 de abril de 2018 às 19h49.

Brasília - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha convocado um ato para esta sexta-feira quase na mesma hora em que deverá se apresentar à Polícia Federal, em Curitiba, para cumprir a pena de 12 anos e 1 mês de prisão, cumprindo a determinação do juiz federal Sergio Moro.

O ato foi convocado duas horas antes de Moro decretar a prisão do ex-presidente, que ontem teve um habeas corpus preventivo rejeitado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por 6 a 5.

"Lula vale a luta", diz o anúncio do evento, que convoca a militância a comparecer na sede do Sindicato de Metalúrgicos em São Bernardo às 18h de amanhã. Moro determinou que o ex-presidente se entregue à Polícia Federal uma hora antes, às 17h.

O ex-presidente soube da decisão de Moro na sede do Instituto Lula, em São Paulo, onde estava reunido com dirigentes do PT. Uma hora depois, Lula partiu para São Bernardo do Campo, sem falar com os dezenas de jornalistas que o acompanhavam.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoJustiçaLuiz Inácio Lula da SilvaOperação Lava JatoPrisõesProtestosPT – Partido dos TrabalhadoresSergio Moro

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil