Brasil

Luz é desligada na fachada da Câmara por causa de protesto

A Polícia Militar está cercando a entrada principal do Congresso para impedir a entrada dos manifestantes no prédio

Manifestantes ocupam, neste momento, a rampa do Congresso, uma das cúpulas do prédio e o gramado. A Polícia Militar está acompanhando a movimentação do protesto (Fábio Rodrigues Pozzebom/ ABr)

Manifestantes ocupam, neste momento, a rampa do Congresso, uma das cúpulas do prédio e o gramado. A Polícia Militar está acompanhando a movimentação do protesto (Fábio Rodrigues Pozzebom/ ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2013 às 20h50.

Brasília - A energia elétrica na área da frente do Congresso Nacional foi desligada por questão de segurança devido o protesto. O comitê de imprensa e o Salão Nobre da Câmara dos Deputados estão sem luz, por exemplo.

Manifestantes ocupam, neste momento, a rampa do Congresso, uma das cúpulas do prédio e o gramado. A Polícia Militar está acompanhando a movimentação do protesto.

Vidros da entrada de acesso à primeira-vice-presidência da Câmara foram quebrados. O presidente em exercício do Congresso, deputado André Vargas (PT-PR), está em contato com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e com o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar.

Avelar informou a Vargas que há policiais próximos ao Congresso que podem ser acionados para reforçar o policiamento, mas a situação está sob controle.

A Polícia Militar está cercando a entrada principal do Congresso para impedir a entrada dos manifestantes no prédio.

O protesto, que começou às 17h, tem demandas diversas, como aplicação de recursos na educação, saúde, passe livre no transporte público e criticam os gastos públicos nas obras das copas das Confederações e do Mundo (2014). A manifestação ocorre simultaneamente em várias outras cidades do país, como em Belo Horizonte, São Paulo, Natal, Belém, Campinas, no Rio de Janeiro e em Florianópolis.

Acompanhe tudo sobre:Brasíliacidades-brasileirasCongressoPolítica no BrasilProtestosTransporte público

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU