Brasil

Maior desafio das Olimpíadas é complexo de Deodoro, diz Paes

Paes destacou que o acompanhamento do COI "é uma diferença importante no acompanhamento desse evento. Eles não deixam a gente bobear em nada"


	Complexo Esportivo de Deodoro: apesar do atraso nas obras, Eduardo Paes frisou que já houve avanço nos últimos dois meses
 (Wilson Dias/ABr)

Complexo Esportivo de Deodoro: apesar do atraso nas obras, Eduardo Paes frisou que já houve avanço nos últimos dois meses (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2013 às 20h43.

Rio de Janeiro – O prefeito Eduardo Paes disse hoje (27) que o maior desafio são as obras do Complexo Esportivo Deodoro, mas que ficarão prontas a tempo dos Jogos Olímpicos de 2016.

Ele participou da oitava rodada de reuniões com integrantes do Comitê Olímpico Internacional (COI), que estão na cidade avaliando o Projeto Olímpico (Project Review) de 2016.

Apesar do atraso nas obras, Eduardo Paes frisou que já houve avanço nos últimos dois meses. "Eu continuo apontando Deodoro como o maior desafio que nós temos, mas nós já avançamos e as licitações devem estar indo para as ruas agora. Como é um parque mais simples, os equipamentos olímpicos de lá são mais simples. A gente vai entregar no tempo, as coisas estão caminhando bem", disse

Paes destacou que o acompanhamento do COI "é uma diferença importante no acompanhamento desse evento. Eles não deixam a gente bobear em nada".

Amanhã (28), haverá um novo encontro para discutir os equipamentos olímpicos, os estádios e as obras de infraestrutura na cidade.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, apontou a Vila dos Atletas como o maior e mais complexo projeto. "As obras estão dentro do calendário e a mais complexa e maior de todas é a Vila dos Atletas".

Sobre o aeroporto do Galeão, Paes disse que a operação estará melhor antes das Olimpíadas, e os primeiros resultados devem ser percebidos na Copa do Mundo de 2014.

"O Galeão não é ruim, ruim é a operação. Ruim é quando a esteira e a escada rolante não funcionam, quando o papel higiênico não está no banheiro. Só a entrada de uma empresa privada, uma gestão mais eficiente, mais ágil, mais rápida, já vai fazer uma diferença enorme. Eu não tenho dúvidas que para as Olimpíadas o aeroporto é uma enorme conquista. A operação já vai estar melhor na Copa do Mundo de 2014, mas nas Olimpíadas nós vamos ter outra realidade de aeroporto", disse o prefeito.

Quanto à rede hoteleira, Paes informou que a prefeitura acompanha as obras nos mínimos detalhes, pois cerca de 80 hotéis em construção precisam do Habite-se até 2015.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo PaesInfraestruturaMDB – Movimento Democrático BrasileiroOlimpíada 2016OlimpíadasPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitos

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil