Brasil

Maioria da população considera justa a soltura de Lula, diz Datafolha

Pesquisa mostra que 54% concordaram com a medida, adotada após mudança de entendimento do STF sobre prisão após segunda instância

Lula Livre: Lula permaneceu preso por 19 meses por condenação de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (Pedro Vilela/Getty Images)

Lula Livre: Lula permaneceu preso por 19 meses por condenação de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (Pedro Vilela/Getty Images)

AO

Agência O Globo

Publicado em 10 de dezembro de 2019 às 09h55.

Última atualização em 10 de dezembro de 2019 às 09h56.

São Paulo — A maioria da população brasileira considerou justa a soltura do ex-presidente Lula, aponta a pesquisa do Datafolha divulgada nesta terça.

Segundo o levantamento, 54% dos entrevistados concordaram com a medida, enquanto 42% a consideram injusta. Outros 5% não souberam responder.

O ex-presidente deixou a carceragem da Polícia Federal em Curitiba no dia 8 de novembro, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que mudou entendimento sobra prisão após julgamento em segunda instância.

Lula permaneceu preso por 19 meses por condenação de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP).

A pesquisa do Datafolha ouviu 2.948 pessoas em 176 municípios pelo país e tem margem de erro de dois pontos percentuais.

Acompanhe tudo sobre:Operação Lava JatoLuiz Inácio Lula da SilvaSupremo Tribunal Federal (STF)Datafolha

Mais de Brasil

Senado vai votar PL Antifacção na próxima semana, diz Davi Alcolumbre

Entrega de 1ª escola de PPP de SP deve ser antecipada para início de 2026

Após prisão, PL suspende salários e atividades partidárias de Bolsonaro

GRU Airport, responsável por Guarulhos, arremata 12 aeroportos regionais