Brasil

Mais duas favelas são ocupadas pela polícia no Rio

UPPs no Rio chegam a 30, meta do governo é ter 40 unidades até ano que vem


	Policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro, o Bope, trabalharam na ocupação com membros do Batalhão de Choque
 (Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro/Marino Azevedo)

Policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro, o Bope, trabalharam na ocupação com membros do Batalhão de Choque (Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro/Marino Azevedo)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2013 às 15h44.

Rio de Janeiro - Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque ocuparam na manhã desta quinta-feira as favelas do Rato Molhado, no Engenho Novo, e do Arará, em Benfica, ambas na zona norte do Rio de Janeiro.

Após o processo de ocupação, com prazo indeterminado, as duas comunidades passarão a fazer parte da área de atuação das UPPs do Jacarezinho e de Manguinhos, inauguradas na quarta-feira. Com elas, chega a 30 o número de UPPs no Rio. A promessa do governo do Estado é chegar a 40 unidades até 2014.

No Arará, foram apreendidos um revólver calibre 32, frascos de lança-perfume, material para embalar drogas, peças de um fuzil e nove carregadores de submetralhadora. Já no Rato Molhado, os PMs encontraram crack, maconha hidropônica (com maior poder alucinógeno) e seis máquinas caça-níqueis. Um homem foragido da Justiça foi preso.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisViolência urbanaFavelasUPP

Mais de Brasil

Crise do metanol: 52% dos bares de SP tiveram queda nas vendas, diz associação

Haddad diz que tem acordo com Congresso para votar MP 1303; arrecadação terá perda de R$ 3 bi

Comissão mista aprova MP com alternativas ao aumento do IOF

Belo Horizonte registra o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol