Brasil

Mais Médicos terá supervisores nacionais

Portaria interministerial dos ministérios da Saúde e da Educação cria o Cadastro Nacional de Supervisores do Programa Mais Médicos


	Equipamentos médicos: cadastro foi criado no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde, o SUS
 (Getty Images)

Equipamentos médicos: cadastro foi criado no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde, o SUS (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2013 às 13h19.

Brasília – Portaria interministerial dos ministérios da Saúde e da Educação publicada na edição de hoje (17) do Diário Oficial da União cria o Cadastro Nacional de Supervisores do Programa Mais Médicos. O cadastro foi criado no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde, o SUS.

O cadastro será integrado por médicos mediante chamamento público nacional realizado pela Coordenação Nacional do Mais Médicos e os profissionais serão submetidos a um processo de seleção. O cadastro vai ser usado pelas instituições supervisoras que aderiram ao programa.

O supervisor é um profissional médico que tem como atribuições acompanhar periodicamente as atividades dos médicos participantes do programa e devem estar disponíveis para esses profissionais por meio de telefone e internet. Os profissionais recebem uma bolsa para desempenhar a função.

Acompanhe tudo sobre:Mais MédicosMEC – Ministério da EducaçãoMinistério da SaúdeSaúde no BrasilSUS

Mais de Brasil

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump

Arrecadação federal soma R$ 234 bilhões em junho e bate recorde para o mês

Entrevistas, milícias digitais e risco de prisão: o que Bolsonaro pode ou não fazer, segundo Moraes

Missão dos senadores quer 'abrir portas' com Trump e tem apoio do governo, diz Nelsinho Trad