Brasil

Mais um caixa eletrônico é explodido em Curitiba

Os quatro acusados do crime, que estavam encapuzados e armados com revólveres e pistolas, conseguiram fugir em um carro

Os assaltantes chegaram às oito horas, assim que o supermercado havia sido aberto (Chris Hondros/Getty Images)

Os assaltantes chegaram às oito horas, assim que o supermercado havia sido aberto (Chris Hondros/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2012 às 15h58.

Curitiba - Mais um caixa eletrônico foi explodido hoje pela manhã de ontem na região metropolitana de Curitiba, o 15º ataque a esses alvos desde o início do ano na Grande Curitiba. Desta vez atingiu o equipamento instalado no Supermercado Wessling, que fica no Bairro Campina da Barra, em Araucária. O estabelecimento teve grandes estragos, mas ninguém ficou ferido. Os quatro acusados do crime, que estavam encapuzados e armados com revólveres e pistolas, conseguiram fugir em um carro.

Os assaltantes chegaram às oito horas, assim que o supermercado havia sido aberto, como tem sido costumeiro nos ataques aos caixas do Banco 24 Horas colocados nesses estabelecimentos. Poucas pessoas estavam dentro e foram facilmente rendidas e levadas para os fundos. Em menos de cinco minutos eles fizeram voar a porta do cofre, com cerca de 150 quilos, roubaram o dinheiro e desapareceram. Deixaram para trás a destruição de parte do forro e um abalo na estrutura da construção, inclusive com rachaduras nas paredes.

O proprietário do mercado, Rosnei Wessling, disse que, com medo dos ataques, já solicitara a retirada do caixa eletrônico, mas ainda não havia sido atendido. A polícia conta com imagens do circuito de segurança para tentar identificar os assaltantes. Na tentativa de prevenir ataques e prender quadrilhas que têm atuado em roubos tanto com uso de maçaricos quanto de dinamites, a Secretaria da Segurança Pública do Estado constituiu uma força-tarefa com a participação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar.

Acompanhe tudo sobre:Crimeseguranca-digitalViolência urbana

Mais de Brasil

Lula demite Nísia; Padilha assumirá Ministério da Saúde

Defesa Civil emite alerta severo de chuvas para São Paulo na tarde desta terça

Tarcísio diz que denúncia da PGR contra Bolsonaro 'não faz sentido nenhum' e critica 'revanchismo'

Pé-de-Meia: como funciona o programa e como sacar o primeiro pagamento