Brasil

Maluf é internado em Brasília e defesa diz que "quadro é grave"

A causa da internação do parlamentar, preso desde o dia 20 de dezembro na Papuda, não foi divulgada por seus advogados

Maluf: a defesa do deputado informou que Maluf "teve uma complicação séria no seu quadro de saúde" (Adriano Machado/Reuters)

Maluf: a defesa do deputado informou que Maluf "teve uma complicação séria no seu quadro de saúde" (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de março de 2018 às 09h46.

Última atualização em 28 de março de 2018 às 10h00.

São Paulo - O deputado federal Paulo Maluf foi internado em um hospital particular de Brasília nesta quarta-feira, 28. O parlamentar está encarcerado desde o dia 20 de dezembro na ala de idosos do Complexo Penitenciário da Papuda, na capital federal.

A defesa do deputado informou que Maluf "teve uma complicação séria no seu quadro de saúde". Segundo o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, que defende Maluf, o parlamentar "terá que ficar sob observação por pelo menos três dias".

Maluf, de 86 anos, foi condenado a 7 anos, 9 meses e 10 dias por lavagem de dinheiro quando era prefeito de São Paulo (1993-1996). No dia 19 de dezembro do ano passado, o ministro Edson Fachin ordenou a execução da pena em regime fechado.

Desde que o parlamentar condenado foi preso, sua defesa alega que ele tem problemas de saúde. Em nota, o advogado Almeida Castro também disse que o "quadro de saúde do Dr. Paulo é grave, com constante e diário comprometimento, inclusive com permanente risco de óbito".

Acompanhe tudo sobre:SaúdePrisõesHospitaisPaulo Maluf

Mais de Brasil

Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão da PF

Senado vai votar PL Antifacção na próxima semana, diz Davi Alcolumbre

Entrega de 1ª escola de PPP de SP deve ser antecipada para início de 2026

Após prisão, PL suspende salários e atividades partidárias de Bolsonaro