Brasil

Maluf muda de lado e vai votar a favor do impeachment

Condenado pela Justiça francesa por lavagem de dinheiro, deputado disse ser "contra essas negociatas que o governo está fazendo com deputados"


	Paulo Maluf: deputado menos assíduo nas reunioes da comissão (só foi a uma de 9), Maluf anunciou que vai votar a favor do impeachment de Dilma.
 (Leonardo Prado/Câmara dos Deputadores)

Paulo Maluf: deputado menos assíduo nas reunioes da comissão (só foi a uma de 9), Maluf anunciou que vai votar a favor do impeachment de Dilma. (Leonardo Prado/Câmara dos Deputadores)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2016 às 08h45.

São Paulo - O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) anunciou, via redes sociais, que vai votar a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Pelo Twitter e Facebook, Maluf disse que é "contra essas negociatas que o governo está fazendo com deputados". Até então, ele havia anunciado voto a favor do governo.

Na terça-feira, dia 5, Maluf já havia dito que iria investigar se o Palácio do Planalto está oferecendo cargos para "comprar" partidos e deputados em troca de livrar a presidente Dilma do impedimento.

Condenado na justiça francesa por lavagem de dinheiro e membro titular da Comissão Especial do Impeachment, o deputado falou que mudaria de voto se confirmasse as ofertas ao PP.

No anúncio do seu novo voto, Maluf afirmou que sua vida pública sempre foi o oposto desse tipo de negociação. "Já ganhei e perdi muitas disputas, mas sempre de maneira democrática e transparente, pois valorizo fortemente a democracia. Amo o Brasil e principalmente amo São Paulo", escreveu.

Faltas

De acordo com levantamento feito pela Agência Lupa, Paulo Maluf é o deputado que menos compareceu às reuniões da Comissão Especial do Impeachment: faltou 8 dos 9 encontros.

Ao justificar sua ausência da última segunda, 4, quando o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, defendeu a presidente, disse que estava no plenário da Casa.

A apuração feita pela Lupa, entretanto, apontou que o deputado também não estava no plenário.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilImpeachmentCâmara dos DeputadosPrefeitosPaulo Maluf

Mais de Brasil

Fachin se encontra com Papa Leão XIV no Vaticano antes de assumir presidência do STF

Brasil enfrenta onda de tempestades com risco de tornados nesta semana

Aviação brasileira supera número de passageiros do pré-pandemia em 8,5% e dá força a novos destinos

Dia do Gaúcho: por que 20 de setembro é considerado feriado no Rio Grande do Sul