Brasil

Manifestação por moradia interdita vias em São Paulo

O movimento, que pede melhores condições de moradia, interdita a Estrada de Itapecerica no sentido centro

Pessoas reivindicam moradia digna, em protesto: protesto pacífico segue em direção ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual (Marcelo Camargo/ABr)

Pessoas reivindicam moradia digna, em protesto: protesto pacífico segue em direção ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2014 às 09h36.

São Paulo - Cerca de 200 pessoas, segundo a Polícia Militar (PM), fazem nesta manhã uma passeata na zona sul da capital paulista.

O movimento, que pede melhores condições de moradia, interdita a Estrada de Itapecerica no sentido centro.

Segundo a PM, o protesto pacífico segue em direção ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, onde os manifestantes pretendem exigir medidas para a habitação.

A Companhia de Engenharia de Tráfego recomenda aos motoristas que evitem circular na região da Estrada de Itapecerica.

Agentes de trânsito estão no local orientando o trânsito.

Ontem, 2 mil moradores de 11 ocupações do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto percorreram avenidas da capital, em um protesto que também reivindicou melhores condições de moradia.

O prefeito Fernando Haddad conversou com os manifestantes e comprometeu-se a cumprir a principal reivindicação do movimento - revogar o decreto que destinaria o terreno da ocupação chamada de Nova Palestina, na zona sul da capital, a um parque.

Ele condicionou essa decisão à aprovação, pelos vereadores, das novas zonas especiais de Interesse Social (Zeis) no Plano Diretor Estratégico do Município.

Além de prometer revogar o decreto, após a aprovação do Plano Diretor, o prefeito também se comprometeu a suspender o despejo da ocupação de área no Parque Ipê, atualmente destinada à construção de uma creche, até que haja uma definição sobre o local.

Acompanhe tudo sobre:Protestoscidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalProtestos no BrasilHabitação no Brasil

Mais de Brasil

Prejuízos em cidade destruída por tornado no PR passam de R$ 114 milhões

Moraes suspende inquérito sobre remoção de corpos após megaoperação no Rio

PF diz que sofrerá restrições 'significativas' com relatório de Derrite do PL antifacção

Governo do PR coloca presos para reconstruir escolas atingidas por tornado