Brasil

Manifestantes arrombaram salão de palácio Guanabara

Segundo o governo do Estado, o caso foi registrado na 9ª DP (Catete) e uma perícia foi realizada no palácio


	Rio de Janeiro: "O governo do Estado do Rio de Janeiro repudia a ação de um grupo de aproximadamente 60 pessoas", informou o governo
 (Flickr upload bot / Wikimedia Commons)

Rio de Janeiro: "O governo do Estado do Rio de Janeiro repudia a ação de um grupo de aproximadamente 60 pessoas", informou o governo (Flickr upload bot / Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2013 às 16h10.

Rio - Alguns dos manifestantes que ocuparam na madrugada deste domingo, 22, as varandas do Palácio Guanabara, sede do governo fluminense, em Laranjeiras, na zona sul do Rio, também arrombaram e ocuparam o salão nobre do imóvel, segundo nota divulgada nesta tarde pelo governo do Estado do Rio.

"O governo do Estado do Rio de Janeiro repudia a ação de um grupo de aproximadamente 60 pessoas, que ocupou as escadarias e a entrada principal do Palácio Guanabara, tendo alguns deles (cerca de 15) arrombado e invadido o Salão Nobre do palácio, sede do Governo, no início da madrugada deste domingo (22/09). O grupo chegou até a entrada do palácio pouco depois de meia-noite. Eles ocuparam a escadaria da entrada principal do Palácio Guanabara e forçaram a entrada no prédio; conseguiram arrombar uma das portas e acessaram o Salão Nobre. Acionados, policiais do 2º BPM (Botafogo) e do Batalhão de Choque foram para o palácio. Os invasores, após uma permanência de cerca de 15 minutos no local, se retiraram. Não houve danos ao interior do Salão Nobre", afirma a nota.

Segundo o governo do Estado, o caso foi registrado na 9ª DP (Catete) e uma perícia foi realizada no palácio.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasGovernoMetrópoles globaisPolítica no BrasilProtestosRio de Janeiro

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar