Brasil

Manifestantes articulam protesto contra Temer em Brasília

Até o momento, mais de mil pessoas confirmaram presença no protesto e cerca de 760 demonstraram "interesse" em participar


	Protesto: o lado sul está reservado para manifestantes favoráveis ao impeachment e o lado norte para os movimentos contra a saída de Dilma
 (Bruno Kelly / Reuters)

Protesto: o lado sul está reservado para manifestantes favoráveis ao impeachment e o lado norte para os movimentos contra a saída de Dilma (Bruno Kelly / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2016 às 17h03.

Brasília - Logo após a aprovação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, manifestantes já articulam em uma rede social o protesto intitulado "Péssimas-vindas a Temer - Não vai ter sossego!", marcado para 19h na Esplanada dos Ministérios.

O novo presidente do país, Michel Temer, tomou posse agora no Congresso e comandará sua primeira reunião ministerial no fim da tarde no Palácio do Planalto.

Até o momento, mais de mil pessoas confirmaram presença no protesto e cerca de 760 demonstraram "interesse" em participar. Mais de 12 mil perfis no Facebook foram convidados para a manifestação, idealizada pela página do Coletivo Poético Assum Preto.

Os acessos ao Congresso Nacional e ao Palácio do Planalto continuam fechados para a população. Já o gramado central da Esplanada dos Ministérios está separado por um muro.

O lado sul está reservado para manifestantes favoráveis ao impeachment e o lado norte para os movimentos contra a saída de Dilma.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffImpeachmentPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProtestosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU