Brasil

Manifestantes desocupam Salão Nobre do Palácio do Planalto

Após cerca de duas horas de protesto, os militantes desocuparam o Planalto atendendo a pedido do ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini


	Planalto: a ocupação começou após o fim da cerimônia de anúncio de criação de cinco universidades federais
 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Planalto: a ocupação começou após o fim da cerimônia de anúncio de criação de cinco universidades federais (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2016 às 17h06.

Manifestantes contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff que ocuparam o Salão Nobre do Palácio do Planalto no começo da tarde de hoje (9) decidiram deixar o prédio por volta das 16h30.

Após cerca de duas horas de protesto, os militantes desocuparam o Planalto atendendo a pedido do ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini.

A ocupação começou após o fim da cerimônia de anúncio de criação de cinco universidades federais, no início da tarde, quando integrantes de movimentos sociais penduraram faixas e cartazes nas paredes de vidro do Palácio do Planalto e decidiram permanecer no local em protesto contra o impedimento da presidente, que tramita no Senado.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilImpeachmentGoverno DilmaPartidos políticosProtestosProtestos no Brasil

Mais de Brasil

Bolsonaro não vai à sessão no STF em que sua defesa será apresentada, dizem advogados

STF aumenta a pena de militares por estupro de vulnerável e iguala a punição dos civis

Discurso de Moraes, acusação da PGR e defesas: o que aconteceu no 1° dia de julgamento de Bolsonaro

Defesa de Torres nega ausência 'deliberada' no 8 de janeiro e diz que minuta jamais foi discutida