Brasil

Manifestantes fazem "corredor polonês" contra PEC do teto

Eles formam uma espécie de "corredor polonês" por onde passam os parlamentares, que são cobrados por sua posição a favor ou contra a medida

PEC: nos cartazes, os manifestantes ainda exibem mensagens contra os cortes que serão promovidos pela PEC (Ricardo Moraes/Reuters)

PEC: nos cartazes, os manifestantes ainda exibem mensagens contra os cortes que serão promovidos pela PEC (Ricardo Moraes/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de outubro de 2016 às 15h53.

Brasília - Sem conseguir autorização para acompanhar a votação da PEC do teto de gastos nas galerias do plenário, manifestantes - estudantes na maioria - ocupam neste momento um dos acessos ao local com cartazes de protesto.

Eles formam uma espécie de "corredor polonês" por onde passam os parlamentares, que são cobrados por sua posição a favor ou contra a medida.

Nos cartazes, os manifestantes ainda exibem mensagens contra os cortes que serão promovidos pela PEC, segundo eles, e também com os dizeres "Fora Temer".

A mesa da Câmara disse que está providenciando o acesso dos manifestantes indicados pelos parlamentares e devidamente identificados.

Mas a autorização efetiva ainda não foi proferida. Deputados da oposição já sugeriram que a sessão seja suspensa até que o imbróglio seja resolvido, mas a discussão da matéria continua neste momento.

Acompanhe tudo sobre:CongressoGoverno TemerPEC do Teto

Mais de Brasil

Cercado pela oposição, Motta reabre trabalhos na Câmara: "agressão não vai resolver”

Com investimento milionário, Lote Litoral já recupera 34 km de rodovias e prevê obras até 2027

Alcolumbre e Motta convocam sessões do Senado e da Câmara para interromper obstrução da oposição

STF valida federações partidárias, mas impõe prazo de registro igual ao dos partidos