Brasil

Manifestantes fazem novo ato por Marielle no centro do Rio

Convocado pelas redes sociais, o ato reuniu bem menos gente, mas também paralisou a região central da cidade

Marielle Franco: os motes do protesto de hoje repetiram os de ontem, que o crime seja solucionado e que as bandeiras defendidas por Marielle permaneçam (Ricardo Moraes/Reuters)

Marielle Franco: os motes do protesto de hoje repetiram os de ontem, que o crime seja solucionado e que as bandeiras defendidas por Marielle permaneçam (Ricardo Moraes/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de março de 2018 às 21h02.

Rio de Janeiro - A morte da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL) motivou, na noite desta sexta-feira, 16, mais uma manifestação no centro do Rio. Convocado pelas redes sociais, com os mesmos motes daquela realizada na noite anterior (que o crime seja solucionado e que as bandeiras defendidas por Marielle permaneçam), o ato reuniu bem menos gente, mas também paralisou a região central da cidade.

Às 17 horas, os ativistas começaram a se reunir em frente à sede da Assembleia Legislativa, na Rua Primeiro de Março. Por volta das 18 horas, o grupo saiu em caminhada pela via em direção à igreja da Candelária e dali para a Cinelândia, pela Avenida Rio Branco. Cerca de 15 pessoas mascaradas picharam fachadas de bancos e estações do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), mas até as 19h15 não havia registro de tumultos durante o ato.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroAssassinatosPSOL – Partido Socialismo e LiberdadeMarielle Franco

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças