Brasil

Manifestantes saem em passeata até a casa de Sérgio Cabral

Os manifestantes, a maioria jovens e estudantes secundaristas, pedem mais recursos para educação, saúde, transporte público, cultura e saneamento básico

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2013 às 18h36.

Rio de Janeiro - Cerca de 500 manifestantes, estima a Guarda Municipal, iniciaram no final passeata na favela da Rocinha, zona sul do Rio, com destino ao bairro onde mora o governador Sérgio Cabral.

O trajeto, de 5 quilômetros, prevê cruzar o bairro de São Conrado, acessar a Avenida Niemeyer, que fica à beira-mar, passando pelo Morro do Vidigal e chegar até o Leblon, bairro onde fica a casa de Cabral.

Os manifestantes, a maioria jovens e estudantes secundaristas, pedem mais recursos para educação, saúde, transporte público, cultura e saneamento básico.

O governador informou, por meio de sua assessoria, que está disposto a receber representantes do grupo. Desde sexta-feira (21), um outro grupo está acampado no quarteirão onde mora Cabral.

Um grande efetivo policial foi mobilizado para acompanhar o movimento. O comércio na região fechou as portas, incluindo supermercados e um shopping center, com medo de depredação. As agências bancárias cobriram os vidros com tapumes.

Nenhum incidente foi registrado até agora e o clima é pacífico.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMDB – Movimento Democrático BrasileiroMetrópoles globaisPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosProtestosProtestos no BrasilRio de JaneiroSérgio Cabral

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil