Brasil

Mantega vê IPCA com alta de 0,45% em março

"A economia está desacelerando em alguns segmentos, mais forte no setor de serviços", afirmou o Ministro da Fazenda

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, usado como parâmetro para o regime de metas, subiu 0,80 por cento em fevereiro (José Cruz/Agência Brasil)

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, usado como parâmetro para o regime de metas, subiu 0,80 por cento em fevereiro (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2011 às 12h13.

Brasília - A economia brasileira já apresenta desaceleração e a inflação está em queda, afirmou o ministro da Fazenda, Guido Mantega nesta quinta-feira, acrescentando que, neste mês, O IPCA deve fechar o mês com alta de 0,45 por cento.

"A economia está desacelerando em alguns segmentos, mais forte no setor de serviços, e portanto de modo a caminhar para o crescimento de 5 por cento que nós estamos prevendo", afirmou Mantega ao chegar ao Ministério da Fazenda.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, usado como parâmetro para o regime de metas, subiu 0,80 por cento em fevereiro e 0,83 por cento em janeiro, pressionado pelos preços dos alimentos e por reajustes sazonais.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilGuido MantegaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosServiços diversos

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil