Brasil

Maracanã atinge 62% da conclusão das obras para Copa

As obras de adequação do estádio para a Copa do Mundo de 2014 têm previsão de finalização para fevereiro do ano que vem

O Brasil possui a terceira maior taxa de assassinatos da América do Sul, com 22,7 homicídios a cada 100 mil habitantes (AFP)

O Brasil possui a terceira maior taxa de assassinatos da América do Sul, com 22,7 homicídios a cada 100 mil habitantes (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2012 às 19h21.

São Paulo - A reforma do Maracanã atingiu 62% de sua conclusão, segundo o último balanço divulgado pela Empresas de Obras Públicas do Rio (Emop), após a medição foi feita no dia 31 de julho. As obras de adequação do estádio para a Copa do Mundo de 2014, orçadas em quase R$ 860 milhões, têm previsão de finalização para fevereiro do ano que vem.

Segundo o balanço, os pisos do estacionamento dos setores leste e sul já foram concluídos. E a montagem das estruturas metálicas que compõem as arquibancadas intermediárias está 85% concluída - a previsão é que as arquibancadas sejam finalizadas até o fim de setembro.

O processo de retirada do aterro para a instalação do sistema de irrigação e drenagem do campo e a colocação dos pisos e revestimentos e pisos dos banheiros estão em estágio avançado. O anel de compressão, que vai sustentar a nova cobertura, atingiu o índice de 85% de conclusão.

Também já foi iniciada a colocação das cerâmicas da área de circulação no primeiro pavimento, assim como os degraus das arquibancadas dos setores norte e sul. Atualmente, a obra conta com 5.500 trabalhadores, divididos em dois turnos, das 7h às 17h e das 18h às 5h.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaEsportesFutebolCopa do MundoEstádios

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças