Brasil

Maranhão: Justiça zera julgamentos antes de eleições

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado julgou até a sessão de ontem (4), a última antes das eleições, todas as ações movidas até então


	Maranhão: no domingo (7), mais de 4,5 milhões de eleitores no Maranhão escolherão prefeito, vice-prefeito e vereador
 (Wikimedia Commons)

Maranhão: no domingo (7), mais de 4,5 milhões de eleitores no Maranhão escolherão prefeito, vice-prefeito e vereador (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2012 às 13h10.

Brasília – O Maranhão, o 11º colégio eleitoral do país, terá as eleições sem pendências relativas às candidaturas e propagandas dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado julgou até a sessão de ontem (4), a última antes das eleições, todas as ações movidas até então. No total, foram julgados 893 processos referentes a registros de candidatura e propaganda eleitoral.

Ao longo desta semana, houve três sessões ordinárias no tribunal. A próxima ocorrerá no dia 9, quando podem ser julgadas novas ações, como embargos declaratórios. Porém, o TRE-MA informou que se houver necessidade, os integrantes do tribunal podem se reunir em sessão extraordinária.

No domingo (7), mais de 4,5 milhões de eleitores no Maranhão escolherão prefeito, vice-prefeito e vereador em 217 municípios. Há 5.565 locais de votação e 111 zonas eleitorais. No total, serão usadas 19.157 urnas eletrônicas para o registro dos votos.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2012JustiçaPolíticaPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Lula demite Nísia; Padilha assumirá Ministério da Saúde

Defesa Civil emite alerta severo de chuvas para São Paulo na tarde desta terça

Tarcísio diz que denúncia da PGR contra Bolsonaro 'não faz sentido nenhum' e critica 'revanchismo'

Pé-de-Meia: como funciona o programa e como sacar o primeiro pagamento