Brasil

Marcha para Jesus interdita ruas do centro do Rio

Segundo o Centro de Operações, a operação conta com a participação de 120 agentes de trânsito da prefeitura

A Marcha para Jesus tem previsão para começar às 16h (Bruno Leivas/Stock.Xchng)

A Marcha para Jesus tem previsão para começar às 16h (Bruno Leivas/Stock.Xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2012 às 15h39.

São Paulo - Por volta das 16h de hoje, o centro do Rio de Janeiro recebe a Marcha para Jesus, que pretende reunir fiéis em uma caminhada entre a Central do Brasil e a região da Cinelândia.

De acordo com o Centro de Operações do Rio, um esquema especial de tráfego será implementado no centro da capital carioca para a realização do evento. Interdições em algumas das principais vias da região começaram às 4h e permanecerão durante toda a Marcha, que tem previsão para começar às 16h.

Esta operação de trânsito, segundo o Centro de Operações, conta com a participação de 120 agentes de trânsito da prefeitura, entre Guardas Municipais e controladores da CET-Rio, e 90 apoiadores contratados pelos organizadores do evento, que trabalharão para efetuar os bloqueios viários, manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, além de orientar pedestres e a chegada e saída de ônibus.

O Centro de Operações do Rio, recomenda à população que optem por usar o transporte público coletivo para ir até o evento. Os motoristas deverão observar a sinalização indicativa de proibição de estacionamento. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos.

Aos motoristas que não necessitarem passar na região do evento é sugerido que evitem trafegar na área, utilizando rotas alternativas. No acesso da zona sul até a zona norte há a opção dos Túneis Rebouças e Santa Bárbara, informa o órgão.

Acompanhe tudo sobre:América Latinacidades-brasileirasDados de BrasilMetrópoles globaismobilidade-urbanaRio de JaneiroTrânsito

Mais de Brasil

Gilmar Mendes retira pedido e julgamento de Collor segue no plenário virtual

Bolsonaro segue na UTI, 'sem febre ou alterações da pressão', diz boletim médico

Desaceleração no fim de 2024 faz Brasil cair seis posições em ranking global da produção industrial

OPINIÃO: A importância da longevidade saudável e ativa