Brasil

Márcio França aceita concorrer ao governo de SP

Alternativa deve colocar um ponto final na principal divergência entre PSB e Rede, que não aceita coligação com o PSDB


	Márcio França (PSB-SP): decisão pela candidatura própria em São Paulo ficou praticamente fechada na reunião em Brasília
 (Divulgação/Assessoria de Imprensa)

Márcio França (PSB-SP): decisão pela candidatura própria em São Paulo ficou praticamente fechada na reunião em Brasília (Divulgação/Assessoria de Imprensa)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2014 às 21h49.

Brasília - O deputado Márcio França (PSB-SP) informou nesta terça-feira, 11, ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que aceita ser candidato ao governo de São Paulo, alternativa que deve colocar um ponto final na principal divergência entre o PSB e a Rede, de Marina Silva, que não aceita uma coligação em torno da reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

O governador desembarcou em Brasília numa agenda "secreta", na qual discutiu a situação de São Paulo e de outros Estados considerados problemáticos para a aliança PSB-Rede. A agenda oficial de Campos informa que ele "não terá agenda pública nesta terça", sem qualquer menção à viagem dele a Brasília. O Estado apurou que o governador retornou a Pernambuco no mesmo dia. A reportagem não conseguiu contato com a assessoria dele.

A decisão pela candidatura própria em São Paulo ficou praticamente fechada na reunião em Brasília, que também contou com a participação de integrantes da Rede. O Estado apurou que a decisão final, agora, depende de uma conversa entre Campos, que também é presidente do PSB, com candidatos da aliança PSB-Rede a deputados estaduais e prefeitos. O PSB discutia com o PSDB a possibilidade de indicar Márcio França para a chapa de Alckmin. Essa ideia, portanto, deve ser descartada.

No Rio de Janeiro, o PSB deve apoiar a candidatura do deputado Miro Teixeira (PROS-RJ) ao governo do Estado e do deputado Romário (PSB) ao Senado. Em Minas Gerais, o PSB deve apoiar o candidato do senador Aécio Neves.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2014Partidos políticosPolítica no BrasilPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

PGR defende que Collor vá para prisão domiciliar

Dino suspende pagamento de emendas parlamentares de saúde sem conta bancária específica

Oposição formaliza pedido de CPI do INSS com 184 assinaturas e aumenta pressão pela saída de Lupi