Brasil

Marina insinua que Dilma mentiu sobre demissão de Costa

"Dilma afirma que demitiu ex-diretor da Petrobras, mas ata diz que Costa renunciou", é o texto de uma montagem postada também no Facebook

Dilma Roussef e Marina Silva: segundo pesquisa, Dilma lidera no 1º turno com 36% das intenções de voto (Bruno Santos/Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Roussef e Marina Silva: segundo pesquisa, Dilma lidera no 1º turno com 36% das intenções de voto (Bruno Santos/Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2014 às 16h14.

São Paulo - A candidata do PSB, Marina Silva, rebateu nesta quinta-feira, 02, no Twitter, as acusações da campanha da presidente Dilma Rousseff e insinua que a petista é mentirosa.

O perfil de Marina postou a matéria desta quinta-feira do jornal "O Globo" que mostra uma ata da Petrobras informando que o ex-diretor Paulo Roberto Costa pediu demissão, e não foi demitido como disse a presidente Dilma durante a campanha.

"Dilma afirma que demitiu ex-diretor da Petrobras, mas ata diz que Costa renunciou", é o texto de uma montagem postada também no Facebook.

"Quem mente na campanha eleitoral?", questiona Marina.

A polêmica sobre mentiras começou no último domingo, quando o PT colocou no ar uma inserção de 30 segundos da coligação acusando Marina de mentir sobre seu posicionamento sobre a CPMF quando era senadora.

O vídeo mostrava Marina dizendo no debate da TV Bandeirantes que votou à favor da CPMF no governo Fernando Henrique Cardoso mesmo contra a orientação de seu partido, o PT.

Em seguida, são apresentados registros do Senado mostrando que Marina votou contra a CPMF duas vezes, em 1995 e 1999. A acusação foi repetida no debate da TV Record em uma pergunta feita por Dilma a Marina.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCelebridadesDilma RousseffEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoMarina SilvaPersonalidadesPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU