Brasil

Marina Silva afasta possibilidade de continuar no PSB

Aliados e dirigentes do PSB, no entanto, especularam a possibilidade da ex-senadora continuar na sigla

Marina: articuladores da Rede devem retomar a coleta de assinaturas de apoio nos próximos dias (Leo Cabral/MSILVA Online)

Marina: articuladores da Rede devem retomar a coleta de assinaturas de apoio nos próximos dias (Leo Cabral/MSILVA Online)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2014 às 14h30.

Brasília - Em nota divulgada nesta terça-feira, 28, em seu perfil nas redes sociais, a candidata derrotada do PSB à Presidência da República, Marina Silva, afirma que não pretende abandonar os planos de criar a Rede Sustentabilidade.

"A ex-senadora Marina Silva reafirma seu compromisso e disposição de, ao lado de dirigentes e militantes da Rede Sustentabilidade, buscar os meios efetivos para obter o registro do partido", diz a mensagem.

A Rede está em fase de formalização junto à Justiça Eleitoral e seus articuladores devem retomar a coleta de assinaturas de apoio nos próximos dias.

Aliados e dirigentes do PSB, no entanto, especularam a possibilidade da ex-senadora continuar na sigla.

O novo presidente do PSB, Carlos Siqueira, chegou a se reaproximar de Marina oferecendo a possibilidade dela permanecer na legenda.

"(Marina) Não está, portanto, interessada em buscar alternativas para sua militância partidária", diz o texto divulgado nas redes sociais.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEleiçõesEleições 2014Marina SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar