Brasil

Marta diz que ficará contente em voltar ao Senado

Ministra da Cultura confirmou que deve deixar a pasta para retornar ao Senado Federal

Ministra da Cultura, Marta Suplicy, participa da cerimônia de premiação de iniciativas de preservação do patrimônio cultural brasileiro (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Ministra da Cultura, Marta Suplicy, participa da cerimônia de premiação de iniciativas de preservação do patrimônio cultural brasileiro (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2014 às 18h04.

Brasília - A ministra da Cultura, Marta Suplicy, confirmou na tarde desta quarta-feira, 5, que deve deixar a pasta para retornar ao Senado Federal. Segundo Marta, o assunto ainda está sendo tratado com a presidente Dilma Rousseff, "mas tudo caminha nessa direção".

"Me planejei muito bem para dois anos (como ministra), eu vou voltar pro Senado, estou muito contente em voltar. Estamos conversando, mas tenho muita vontade de voltar para o Senado. E acho que é um momento político importante, o meu Estado também necessita de um senadora neste momento", disse a ministra a jornalistas, após participar da cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Cultural 2014, no Palácio do Planalto.

"Por mais que eu goste do Ministério da Cultura, eu realmente tive uma enorme alegria, um aprendizado extraordinário e em dois anos pude fazer tanta coisa, mas eu acredito que tudo caminha nessa direção", comentou.

Questionada se já havia apresentado à presidente uma carta de demissão, a ministra respondeu: "Fofocas é melhor não comentar."

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilGoverno DilmaSenadoMarta Suplicy

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha