Brasil

MEC define diretrizes para educação básica em quilombos

As orientações valem para as instituições de ensino básico instaladas nos territórios quilombolas e para as de ensino a distância


	Quilombolas em protesto: a grade curricular dessas escolas deverá abordar festejos, tradições e demais elementos culturais das comunidades quilombolas
 (Wilson Dias/ABr)

Quilombolas em protesto: a grade curricular dessas escolas deverá abordar festejos, tradições e demais elementos culturais das comunidades quilombolas (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2012 às 11h39.

Brasília - O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União de hoje (21) as diretrizes que vão reger a educação escolar básica quilombola, respeitando as especificidades socioculturais desses grupos. As orientações valem para as instituições de ensino básico instaladas nos territórios quilombolas e para as de ensino a distância.

A grade curricular dessas escolas deverá abordar festejos, tradições e demais elementos culturais das comunidades quilombolas, levando em conta até mesmo hábitos alimentares, na hora de planejar a merenda. As diretrizes preveem a participação de lideranças dos quilombos na reorganização dos ajustes previstos.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEducação no BrasilMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

Defesa de Bolsonaro nega descumprimento de cautelar de Moraes e diz que redes são 'incontroláveis'

Opinião: por que o populismo voltou a ser a resposta errada para uma pergunta legítima?

IBGE inverte Mato Grosso com Mato Grosso do Sul e omite o Acre em mapa da Amazônia Legal

Por que Bolsonaro corre o risco de ser preso? Entenda despacho de Moraes sobre uso de redes