Brasil

Médico estrangeiro chega em agosto

A estimativa é de que, neste ano, cheguem 4 mil profissionais estrangeiros. Médicos de Portugal e Espanha chegam primeiro, depois vêm os de de Cuba


	Serão convocados profissionais  da Espanha e de Portugal, na primeira etapa
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Serão convocados profissionais  da Espanha e de Portugal, na primeira etapa (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2013 às 09h01.

Brasília - Médicos estrangeiros recrutados no programa que o Ministério da Saúde lançado na segunda-feira (1º) começam a trabalhar em setembro nos municípios brasileiros. Documento preliminar ao qual a reportagem teve acesso mostra que os profissionais selecionados no edital de chamamento deverão desembarcar no País em agosto e, dias depois, serão encaminhados para o processo de capacitação, com duração prevista de três semanas.

O projeto prevê que, na primeira etapa de agosto, serão convocados profissionais procedentes da Espanha e de Portugal. Na segunda fase, programada para outubro, começam a chegar profissionais procedentes de Cuba. Na terceira fase, inicialmente prevista para novembro, viriam médicos de outros países.

A estimativa é de que, neste ano, cheguem 4 mil profissionais estrangeiros para trabalhar nos serviços públicos de saúde municipais. Em três anos, o governo prevê que 10 mil médicos formados no exterior cheguem ao País. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:MédicosMinistério da SaúdeSaúde no Brasil

Mais de Brasil

INSS recebe 1,84 milhão de pedidos de devolução de descontos em uma semana

Marina Silva diz ter 'total discordância' com propostas que flexibilizam regras ambientais

Senador petista diz que 'não cogita' retirar apoio à CPI do INSS: 'Consciência muito tranquila'

Alcolumbre confirma sessão do Congresso e leitura de requerimento para instalação da CPI do INSS