Brasil

Meirelles crê na aprovação da reforma da Previdência em novembro

Ainda assim, parte significativa dos analistas do mercado já não conta mais com a aprovação da reforma neste ano

Meirelles: o ministro diz que se a reforma não for feita agora, deverá ser feita pelo próximo governo (Wilson Dias/Agência Brasil)

Meirelles: o ministro diz que se a reforma não for feita agora, deverá ser feita pelo próximo governo (Wilson Dias/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de outubro de 2017 às 20h23.

São Paulo - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta terça-feira, 24, acreditar que haja clima para que a reforma da Previdência seja aprovada na segunda quinzena da novembro.

Embora até mesmo parte significativa dos analistas do mercado já não conte mais com a aprovação da reforma neste ano, Meirelles segue afirmando que a aprovação pode acontecer no mês que vem.

Meirelles, que participou nesta terça de almoço com empresários organizado pela Câmara de Comércio França-Brasil, disse por várias vezes durante seu discurso que espera a reforma previdenciária em novembro.

Depois, em conversa com os jornalistas, voltou a fazer a mesma afirmação. Questionado se vê "clima político" para a aprovação da PEC, Meirelles disse que sim. "Acredito que sim. Pelo que temos conversado com parlamentares, a reforma deverá ser votada na segunda quinzena", comentou.

O ministro voltou a defender que a reforma interessa não só ao País, mas a todos"na medida em que, se não for feita agora, terá de ser feita pelo próximo governo, que entraria com esse desafio", destacou.

Meirelles acrescentou que o mais importante é que a reforma trabalhista e a TLP foram aprovadas, que o Cadastro Positivo está em andamento e que o Brasil ingressou em uma trajetória de crescimento sustentável e sólida.

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerHenrique MeirellesMichel TemerMinistério da FazendaPrevidência Social

Mais de Brasil

Erika Hilton apresenta hoje proposta para acabar com escala 6x1

Sul sofrerá com onda de calor, enquanto 18 estados terão chuvas intensas nesta terça

Lula se reúne hoje com centrais sindicais falar do FGTS de quem optou por saque-aniversário

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular