Brasil

Meirelles: Morte de Marielle mostra necessidade de intervenção

Para o ministro da Fazenda, quando se começa a misturar violência de roubos e tráfico com violência política a situação fica preocupante

Marielle: a vereadora do PSOL foi morta na noite desta quarta-feira (Marielle Franco/Facebook/Divulgação)

Marielle: a vereadora do PSOL foi morta na noite desta quarta-feira (Marielle Franco/Facebook/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de março de 2018 às 12h46.

Brasília - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta quinta-feira, 15, que o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) é "absolutamente inaceitável" e mostra a necessidade de intervenção federal na segurança do Estado do Rio de Janeiro.

"Não há dúvida de que isso deve ser coibido, os criminosos devem ser punidos. É um sinal preocupante quando se começa a misturar violência de roubos e tráfico com violência política. Isso não caminhou bem em outros países que caminharam nessa direção", disse, em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, da Rádio Bandeirantes.

A vereadora do Rio Marielle Franco (PSOL), de 38 anos, foi morta a tiros na noite de quarta dentro do carro em que seguia para casa. O ataque à Marielle ocorreu na Rua Joaquim Palhares, no centro do Rio. Ela voltava de um evento na Lapa quando foi atingida. O homem que dirigia o carro que levava a vereadora também morreu baleado.

Marielle ficou conhecida como militante do movimento negro e de direitos humanos, com denúncias recentes de violência policial contra moradores de favelas no Rio.

Acompanhe tudo sobre:AssassinatosHenrique MeirellesMarielle FrancoMortesRio de Janeiro

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump