Brasil

Mensagem reformista deve vencer próxima eleição, diz Meirelles

Ministro da Fazenda afirmou que a posição populista já foi testada e deu resultado negativo

Henrique Meirelles, sobre as eleições 2018: "se me perguntar quem vai ganhar, acredito que uma mensagem reformista deve ganhar" (Adriano Machado/Reuters)

Henrique Meirelles, sobre as eleições 2018: "se me perguntar quem vai ganhar, acredito que uma mensagem reformista deve ganhar" (Adriano Machado/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 22 de agosto de 2017 às 08h39.

São Paulo - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, avalia que um candidato a presidente da República com plataforma reformista e que prometa manter o esforço do atual governo para controlar as despesas terá boas chances nas próximas eleições, de acordo com entrevista publicada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta terça-feira.

"Se me perguntar quem vai ganhar, acredito que uma mensagem reformista deve ganhar. A posição populista já foi suficientemente testada e deu resultado negativo. A população está alerta para isso", disse ele de acordo com a Folha.

Meirelles voltou ainda a defender a reforma da Previdência, dizendo que o adiamento dela só criará dificuldades para o próximo governo.

Questionado ainda sobre a demora para a revisão das projeções do governo para o déficit do orçamento, Meirelles respondeu que o governo aguardava uma "visão mais realista da evolução da receita e também das questões que estão no Congresso, como o novo Refis e a proposta de reoneração da folha das empresas".

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Henrique MeirellesMinistério da FazendaPolítica

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU