Brasil

Mercadante espera que balanço da Petrobras seja regularizado

O ministro-chefe da Casa Civil disse que o balanço da Petrobras deverá ser regularizado "em breve"


	Ministro Aloizio Mercadante: "nossa expectativa é que o balanço será regularizado"
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Ministro Aloizio Mercadante: "nossa expectativa é que o balanço será regularizado" (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2015 às 22h38.

Brasília - O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, disse nesta quarta-feira, 25, que o balanço da Petrobras, com estimativas de perdas e ganhos indevidos, deverá ser regularizado "em breve".

Conforme antecipou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, a Petrobras corre contra o tempo para aprovar o resultado financeiro de 2014 nesta quinta-feira, na reunião do conselho de administração.

"Nossa expectativa é que o balanço será regularizado, publicado com as estimativas de perdas registradas, superando esse fato. A regularização do balanço que é o que assegura financiamento e o risco da empresa deve ser regularizado em breve", disse Mercadante a jornalistas, depois de participar de coletiva no Palácio do Planalto.

Mercadante, no entanto, não fixou data para isso. Questionado se a regularização do balanço já ocorreria na próxima reunião do Conselho de Administração, respondeu: "Isso aí eu não vou me adiantar."

O ministro-chefe da Casa Civil destacou que a estatal está batendo recordes de produção, mas ressaltou que o cenário atual é marcado pela queda no preço do petróleo.

"A queda do preço do petróleo faz com que alguns programas de investimentos sejam mantidos. E outros vão ficar hibernando até que se melhore o cenário", disse Mercadante.

Segundo relato do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, a presidente Dilma Rousseff disse, durante reunião com governadores da região Nordeste, que tão logo seja publicado o balanço da Petrobras será possível definir qual a disponibilidade de recursos que a empresa tem para fazer investimentos e elencar prioridades.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoAloizio Mercadante

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças