Brasil

Mesmo cassado (PR), Arruda lidera disputa no DF

O atual governador, Agnelo Queiroz, do PT, vem em segundo lugar, com 19% e Rodrigo Rollemberg (PSB), com 13%, aparece tecnicamente empatado com o petista


	José Roberto Arruda: ele tem seu registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral
 (Elza Fiúza/Agência Brasil)

José Roberto Arruda: ele tem seu registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral (Elza Fiúza/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2014 às 10h01.

São Paulo - O ex-governador José Roberto Arruda (PR) continua liderando a disputa pelo governo do Distrito Federal, mesmo com o registro de sua candidatura cassado pela Justiça Eleitoral.

Segundo nova pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 4, ele tem 34% das intenções de voto, recuando um ponto porcentual em relação ao último levantamento do mesmo instituto.

O atual governador, Agnelo Queiroz, do PT, vem em segundo lugar, com 19%. Rodrigo Rollemberg (PSB), com 13%, aparece tecnicamente empatado com o petista, uma vez que o levantamento tem margem de erro de quatro pontos porcentuais, para mais ou para menos. Ambos os candidatos permaneceram no mesmo patamar da última pesquisa divulgada.

Os outros candidatos ao governo atingiram, somados, 7% das intenções de voto.

O Datafolha ouviu 722 eleitores entre terça-feira, 2, e quarta-feira, 3. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo DF-00037/2014.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPartidos políticosEleiçõesDatafolhaEleições 2014distrito-federalPR – Partido da República

Mais de Brasil

Em meio ao julgamento de Bolsonaro, Barroso afirma que tribunais são 'vitais' contra autoritarismo

Lula empata com Ciro, vence Bolsonaro, Tarcísio e outros 3 nomes no 2º turno, diz pesquisa CNT/MDA

Tarcísio vence Alckmin, Haddad e França na disputa pelo governo de SP em 2026, diz AtlasIntel