Brasil

Mesmo sem ser um partido, Rede tem 104 candidatos

Como a Rede não fez trâmite para ser um partido na Justiça Eleitoral a tempo, seus integrantes foram "abrigados" em outros partidos


	Marina Silva: candidata é ligada ao grupo Rede Sustentabilidade, mas concorre à vice-presidência na chapa com o pessebista Eduardo Campos
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Marina Silva: candidata é ligada ao grupo Rede Sustentabilidade, mas concorre à vice-presidência na chapa com o pessebista Eduardo Campos (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2014 às 19h30.

São Paulo - Mesmo sem ser um partido efetivamente, a Rede Sustentabilidade de Marina Silva divulgou uma contabilização de 104 candidatos nessas eleições ligados ao grupo, entre eles a própria Marina, candidata a vice-presidente na chapa com o pessebista Eduardo Campos.

Como a Rede não conseguiu realizar o trâmite para ser um partido na Justiça Eleitoral a tempo de participar como uma legenda no pleito de 2014, seus integrantes foram "abrigados" em outros partidos.

Segundo o balanço divulgado no site, os candidatos estão nas legendas: PSB (73); PPS (8); PV (6); PEN (4); PDT (4); PHS (2); Solidariedade (2); PROS (1); PRP (1); PTN (1); PRB (1) e PSOL (1).

Os 104 são candidatos em 21 estados e no Distrito Federal. Segundo a assessoria de imprensa da Rede, são todos ligados ao grupo e autorizaram que seus nomes constassem na lista.

Além de Marina, constam os nomes dos candidatos ao Senado: Heloísa Helena (PSOL-AL), Eliana Calmon (PSB-BA), José Antônio Reguffe (PDT-DF) e Aguimar Jesuino da Silva (PSB-GO). A Rede tem também um candidato a vice-governador: Júnior Brasil (PSB-AM), que integra a chapa de Marcelo Ramos (PSB). Os demais são candidatos a deputados federais, estaduais e distritais.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEleiçõesEleições 2014Marina SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU