Brasil

Metrô apresenta problemas e passageiros descem de trem em SP

A Linha Vermelha, que faz ligação entre o centro e a zona leste, enfrentava problemas na noite de hoje (4)

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2014 às 20h56.

Passageiros da Linha Vermelha do Metrô de São Paulo acionaram o botão de emergência e desceram do trem entre as estações Santa Cecília e Marechal Deodoro, região central da capital.

A linha, que faz ligação entre o centro e a zona leste, enfrentava problemas na noite de hoje (4), fazendo com que as composições trafegassem em velocidade abaixo do normal.

Segundo a assessoria da empresa, a lentidão irritou os usuários que forçaram a descida pelas passarelas ao lado da via. Com o incidente, os trilhos tiveram que ser desernegizados, aumentado os atrasos na linha.

Houve tumulto na Estação Sé e a Polícia Militar teve de ser acionada. Até às 21h15, o funcionamento da Linha Vermelha ainda não havia sido normalizado.

Mais cedo, uma pane no sistema elétrico fez a operação da Linha Amarela do Metrô ser interrompida parcialmente das 14h até as 15h18, quando foi totalmente restabelecida.

Segundo a Viaquatro, concessionária que administra a via, houve falha no sistema elétrico de tração dos trens, no trecho das estações Paulista e da Luz.

A linha operou parcialmente no trecho entre as estações Butantã e Paulista. As estações República e da Luz tiveram de ser fechadas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatais brasileirasEmpresas estataismobilidade-urbanatransportes-no-brasilTransporte públicoMetrô de São Paulo

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças