Brasil

Metrô de SP começa a avisar usuários sobre paralisações por SMS

O intuito, segundo a empresa, é possibilitar que os usuários recalculem sua rota usando outros meios de transporte, caso a linha esteja paralisada

Mensagens de texto não serão enviadas para usuários da Linha Amarela (Milton Jung CBNSP/Flickr)

Mensagens de texto não serão enviadas para usuários da Linha Amarela (Milton Jung CBNSP/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2011 às 11h03.

São Paulo - Passageiros da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) vão receber, a partir de amanhã, mensagens pelo celular toda vez que alguma linha do sistema ficar paralisada. O intuito, segundo a companhia, é possibilitar que os usuários recalculem sua rota usando outros meios de transporte, ou usem o sistema mais tarde, evitando tumultos.

Adiantado pelo jornal O Estado de S. Paulo no mês passado, o serviço, que é gratuito, estará disponível apenas para os aparelhos que tenham sido cadastrados na página da empresa na internet e não abrangerá a Linha 4 - Amarela, administrada pelo consórcio privado ViaQuatro.

Desde 9 de maio, quando o registro foi lançado, 12 mil pessoas já se inscreveram para ter acesso aos torpedos, que serão remetidos de maneira personalizada, ou seja, de acordo com os horários e os percursos que cada passageiro informou usar mais. As informações são do Jornal da Tarde.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteEstatais brasileirasEmpresas estataisTransporte e logísticacidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalmobilidade-urbanatransportes-no-brasilTransporte públicoMetrô de São Paulo

Mais de Brasil

GRU Airport, responsável por Guarulhos, arremata 12 aeroportos regionais

Anvisa determina recolhimento de lotes de sabão líquido após identificar contaminação

Congresso derruba parte dos vetos de Lula à Lei de licenciamento ambiental

Rio de Janeiro autoriza spray para autodefesa de mulheres; Confira regras para porte