Brasil

MG registra 89 ônibus incendiados em 34 cidades

Até ontem, 51 pessoas foram presas e 22 adolescentes, apreendidos

Minas Gerais: Polícia Militar já contabiliza 89 ataques a ônibus, em 34 cidades desde o dia 3 de junho (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Minas Gerais: Polícia Militar já contabiliza 89 ataques a ônibus, em 34 cidades desde o dia 3 de junho (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

AB

Agência Brasil

Publicado em 8 de junho de 2018 às 12h11.

Última atualização em 8 de junho de 2018 às 12h11.

A Polícia Militar já contabiliza 89 ataques a ônibus, em 34 cidades desde o dia 3 de junho. Os mais recentes ocorreram na noite de ontem (7) no bairro Maria Gorete, em Belo Horizonte, às 23h13, e em Passa Quatro, no sul de Minas, às 19h30. Desde o dia 6, foram registrados 29 ônibus incendiados.

Até ontem, 51 pessoas foram presas e 22 adolescentes, apreendidos, por suspeitas de envolvimento com os ataques. O procedimento adotado pelos criminosos nos ataques de ontem foi similar aos dos anteriores, com os bandidos.

De acordo com o governador Fernando Pimentel, os atentados foram feitos por "facções criminosas", em resposta ao fato de Minas Gerais ter "um dos sistemas penitenciários mais rigorosos do país".

Procurada pela Agência Brasil, a Secretaria de Administração Prisional informou que as forças de segurança de Minas estão trabalhando "diuturnamente", de forma integrada, contando inclusive com a colaboração da Polícia Federal, além da própria administração prisional, de forças estaduais, da Secretarias de Segurança Pública e do Gabinete Militar do Governador.

Policiais militares estão à paisana em ônibus e pontos de ônibus para conter ações e identificar suspeitos. Além disso, o policiamento foi reforçado em cidades que já passaram por ações de segurança ou que tiveram demandas oriundas de informação da inteligência do sistema de segurança.

Acompanhe tudo sobre:IncêndiosMinas GeraisPCCPolícia Militar

Mais de Brasil

Defesa de Collor reitera pedido por prisão domiciliar com atestado de Parkinson e transtorno bipolar

Gilmar Mendes retira pedido e julgamento de Collor segue no plenário virtual

Bolsonaro segue na UTI, 'sem febre ou alterações da pressão', diz boletim médico

Desaceleração no fim de 2024 faz Brasil cair seis posições em ranking global da produção industrial