Brasil

Militantes fazem ato de apoio a Lula

Com o tema Cada Boato, Um Ato, a manifestação prestou solidariedade a Lula frente aos boatos de que poderia ter a prisão decretada


	Militantes: com o tema Cada Boato, Um Ato, a manifestação prestou solidariedade a Lula frente aos boatos de que poderia ter a prisão decretada
 (Andressa Anholete / AFP)

Militantes: com o tema Cada Boato, Um Ato, a manifestação prestou solidariedade a Lula frente aos boatos de que poderia ter a prisão decretada (Andressa Anholete / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2016 às 13h06.

São Paulo - Um grupo de militantes fez hoje (21) uma vigília em frente ao prédio onde mora o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, os manifestantes chegaram ao local por volta das 5h. Com o tema Cada Boato, Um Ato, a manifestação prestou solidariedade a Lula frente aos boatos de que poderia ter a prisão decretada.

Os militantes permaneceram mais de cinco horas em frente ao edifício. O deputado federal Vicentinho (PT-SP) também esteve presente.

Na sexta-feira (18), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, decidiu pela suspensão da posse do ex-presidente Lula no cargo de ministro do Casa Civil da Presidência da República.

O ministro atendeu a um pedido do PPS e do PSDB.

Na mesma decisão, o magistrado decidiu que os processos que envolvem Lula na Operação Lava Jato devem continuar sob responsabilidade do juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal, em Curitiba.

Após a posse de Lula como ministro, o que faz com que o ex-presidente tenha direito a foro privilegiado, por prerrogativa de função, Moro enviou os processos ao STF.

Ontem (20), a Advocacia-Geral da União (AGU) protocolou eletronicamente no STF manifestações em que pede que a Corte conceda medida cautelar para suspender o andamento de todos os processos e decisões judiciais que tenham relação com duas ações que tramitam no STF contra a nomeação do ex-presidente Lula para a Casa Civil.

No documento, enviado ao ministro Teori Zavaski, a AGU sustenta que os processos devem ser suspensos até que o STF dê a decisão final.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosProtestosLuiz Inácio Lula da SilvaSupremo Tribunal Federal (STF)Polícia Militar

Mais de Brasil

Prejuízos em cidade destruída por tornado no PR passam de R$ 114 milhões

Moraes suspende inquérito sobre remoção de corpos após megaoperação no Rio

PF diz que sofrerá restrições 'significativas' com relatório de Derrite do PL antifacção

Governo do PR coloca presos para reconstruir escolas atingidas por tornado