Brasil

Ministério da Saúde pode contratar 2 mil profissionais

O Ministério afirma que a contratação dos 2.493 profissionais é "para atender necessidade temporária de excepcional interesse público"


	Reforço: o Ministério afirma que a contratação dos 2.493 profissionais é "para atender necessidade temporária de excepcional interesse público"
 (Thinkstock)

Reforço: o Ministério afirma que a contratação dos 2.493 profissionais é "para atender necessidade temporária de excepcional interesse público" (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2016 às 09h57.

Brasília - O governo autorizou o Ministério da Saúde a contratar 2.493 profissionais por tempo determinado, "para atender necessidade temporária de excepcional interesse público".

A decisão é assinada pelos Ministérios do Planejamento e da Saúde em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 6.

O prazo de validade dos contratos deverá ser de seis meses, com possibilidade de prorrogação (até o limite de duração de dois anos), desde que devidamente justificada pelo Ministro da Saúde.

A pasta deverá definir a remuneração dos profissionais. As despesas com as contratações correrão à conta das dotações orçamentárias consignadas no Grupo de Natureza de Despesa relativo a Pessoal e Encargos Sociais, "tendo em vista que visam à substituição de servidores e empregados públicos".

O Ministério da Saúde deverá informar ao Ministério do Planejamento o efetivo de pessoal contratado, com os respectivos empregos, quantitativos, distribuição e recursos alocados.

Acompanhe tudo sobre:Contrataçõesgestao-de-negociosMinistério da SaúdeMinistério do PlanejamentoSaúdeSaúde no Brasil

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil