Brasil

Ministério da Saúde quer retomar transplantes em Bonsucesso

O ministério está negociando plantões e providenciando a contratação de profissionais para que os transplantes hepáticos e renais voltem a ser feitos no hospital


	Saúde: a unidade é responsável por cerca de 70% dos transplantes renais do estado e a única apta a fazer transplante de fígado.
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Saúde: a unidade é responsável por cerca de 70% dos transplantes renais do estado e a única apta a fazer transplante de fígado. (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2013 às 13h59.

Rio de Janeiro - O Ministério da Saúde informou, em nota, que medidas estão em andamento para reativar o setor de transplantes do Hospital Federal de Bonsucesso, paralisado desde dezembro. De acordo com o texto, o ministério está negociando plantões e providenciando a contratação de profissionais para que os transplantes hepáticos e renais voltem a ser feitos na unidade hospitalar.

O problema foi causado pela demissão de parte da equipe médica, o que foi constatado pelo defensor público federal Daniel Macedo em vistoria feita ontem (6) no hospital. De acordo com o defensor, a unidade é responsável por cerca de 70% dos transplantes renais do estado e a única apta a fazer transplante de fígado.

O ministério informou ainda que está em fase de análise o pedido de credenciamento do Hospital São Francisco de Assis no Sistema Nacional de Transplantes, sem prazo para definição.

Acompanhe tudo sobre:HospitaisMédicosMinistério da SaúdeSaúde no Brasil

Mais de Brasil

Ministério da Gestão convoca reunião para discutir publicidade de convênios do governo federal

'Não vamos tolerar excessos', diz Tarcísio, após casos de violência da PM

Câmara instala comissão para analisar projeto que regulamenta Inteligência Artificial no Brasil

Cleitinho diz que errou ao pedir mensagem da influenciadora Virgínia para a filha