Brasil

Ministério nega suspensão de "Minha Casa, Minha Vida"

Ministério negou que governo teria suspendido concessão de financiamentos do programa social a famílias de baixa renda


	Presidente Dilma durante entrega de 1.788 unidades habitacionais do Programa "Minha Casa Minha Vida"
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Presidente Dilma durante entrega de 1.788 unidades habitacionais do Programa "Minha Casa Minha Vida" (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2015 às 17h02.

Brasília - O Ministério das Cidades negou hoje (17) que o governo tenha suspendido a concessão de financiamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida para famílias que ganham até R$ 1,6 mil por mês.

Em nota, a pasta informou que as contratações nessa faixa não começaram em 2015 porque a terceira fase do programa não está em vigor.

Segundo o ministério, assim que a nova fase do programa habitacional for lançada, os financiamentos para as famílias de menor renda serão retomados.

A pasta não informou a data, mas disse que a terceira etapa do Minha Casa, Minha Vida será lançada em breve, com a meta de contratar mais 3 milhões de unidades até 2018.

De acordo com a pasta, o número de unidades contratadas desde a criação do programa, em 2009, superou a meta anunciada e existem mais de 1 milhão de imóveis em construção, dos quais a maior parte atende as famílias de menor poder aquisitivo.

Até agora, o programa habitacional contratou pouco mais de 3,75 milhões de unidades, das quais 2,3 milhões foram entregues e 400 mil estão prontas para a entrega, mas fase final de trâmites burocráticos.

Acompanhe tudo sobre:PobrezaFamíliaHabitação no BrasilGovernoMinha Casa Minha VidaMinistério das Cidades

Mais de Brasil

Após declaração de Lula, governo diz 'não tolerar' tráfico de drogas

Plano de SP contra crise hídrica prevê redução de pressão e rodízio

INSS notifica 4 milhões de beneficiários para fazer prova de vida

Posso ser cobrado por bagagem de mão? Entenda como funciona e o que pode mudar