Brasil

Ministério realiza ação de combate a DSTs no carnaval do Rio

O mesmo tipo de ação está prevista para ser realizada no Sambódromo, na noite de hoje, durante o desfile das escolas do Grupo Especial

Ministro da Saúde, Arthur Chioro, distribuiu kits com camisinhas no bloco Sargento Pimenta: ministro frisou que é importante realização dos testes rápidos de Aids (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Ministro da Saúde, Arthur Chioro, distribuiu kits com camisinhas no bloco Sargento Pimenta: ministro frisou que é importante realização dos testes rápidos de Aids (Tomaz Silva/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2014 às 20h51.

Rio de Janeiro - O ministro da Saúde, Arthur Chioro, participou de ações de mobilização contra as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e Aids durante o carnaval carioca.

Na tarde de hoje (3), ele esteve no Bloco Sargento Pimenta, dedicado a músicas dos beatles, e distribuiu preservativos para os foliões. O bloco atraiu uma multidão avaliada pela prefeitura do Rio em 100 mil pessoas, no Parque do Flamengo.

“O Ministério da Saúde, em parceria com a prefeitura do Rio e com o governo do estado, está fazendo uma grande intensificação da prevenção da aids e das doenças sexualmente transmissíveis. São 15 milhões de preservativos sendo distribuídos em todo o estado, sendo 3 milhões na cidade do Rio. Isso é fundamental não só no carnaval, mas em todas as atividades comemorativas. Como diz o nosso slogan: 'Se tem festa, festasso ou festinha, tem que usar camisinha'”, disse o ministro.

Ele também frisou que é importante a realização dos testes rápidos de Aids.

“Todas as unidades básicas de saúde do Rio de Janeiro já têm capacidade de realizar [o teste] em menos de 30 minutos, de forma segura, sigilosa e eficiente. As pessoas têm condição de saber se são portadoras do vírus HIV, da sífilis, da hepatite B e C e iniciar imediatamente o tratamento.”

O mesmo tipo de ação está prevista para ser realizada no Sambódromo, na noite de hoje, durante o desfile das escolas do Grupo Especial.

Acompanhe tudo sobre:AidsCarnavalDoençasEpidemiasMinistério da SaúdeSaúde no Brasil

Mais de Brasil

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU

Dilma Rousseff é internada em Xangai após mal-estar