Brasil

Inscrições de brasileiros no Mais Médicos bate recorde

5.414 profissionais disseram estar interessados e vão disputar 327 vagas distribuídas em 264 municípios


	Médicos do programa Mais Médicos: 5.414 profissionais disseram estar interessados e vão disputar 327 vagas distribuídas em 264 municípios
 (Elza Fiuza/ABr)

Médicos do programa Mais Médicos: 5.414 profissionais disseram estar interessados e vão disputar 327 vagas distribuídas em 264 municípios (Elza Fiuza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2015 às 09h34.

São Paulo - O Ministério da Saúde recebeu uma quantidade recorde de inscrições de brasileiros interessados em participar do programa Mais Médicos.

Nesta rodada, 5.414 profissionais disseram estar interessados e vão disputar 327 vagas distribuídas em 264 municípios. "É uma relação de 16 candidatos por vaga", comparou o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, Heider Pinto.

Há duas possibilidades de adesão ao programa. Em uma delas, o profissional se compromete a trabalhar durante um ano no Mais Médicos. Nesta modalidade, ele recebe, ao fim do período um bônus de 10% nas provas de residência médica.

Na outra possibilidade, profissionais atuam durante três anos e recebem benefícios como auxílio moradia e alimentação. A maioria (71,8%) dos candidatos optou pelo bônus na residência. O secretário atribui o interesse dos profissionais justamente ao bônus de 10% nas provas de residência.

Acompanhe tudo sobre:Mais MédicosMinistério da SaúdeSaúdeSaúde no BrasilSUS

Mais de Brasil

Defesa de Collor reitera pedido por prisão domiciliar com atestado de Parkinson e transtorno bipolar

Gilmar Mendes retira pedido e julgamento de Collor segue no plenário virtual

Bolsonaro segue na UTI, 'sem febre ou alterações da pressão', diz boletim médico

Desaceleração no fim de 2024 faz Brasil cair seis posições em ranking global da produção industrial