Brasil

Ministro anuncia concessão da BR-101 SC até o final do semestre

Tarcísio Gomes disse ainda que até o final de outubro serão inauguradas obras do Aeroporto Internacional de Florianópolis

Tarcísio Gomes: Ministro da Infraestrutura tratou do assunto com o governador do estado (Twitter Tarcísio Gomes Freitas/Reprodução)

Tarcísio Gomes: Ministro da Infraestrutura tratou do assunto com o governador do estado (Twitter Tarcísio Gomes Freitas/Reprodução)

AB

Agência Brasil

Publicado em 24 de janeiro de 2019 às 19h25.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, informou hoje (24) que a concessão da rodovia BR-101 SC ocorra até o final do primeiro semestre.

"Comuniquei ao governador de Santa Catarina, @Carlos_Moises, que em breve será anunciada a concessão da BR-101 SC, com previsão de leilão até o final do 1º semestre. Também estamos na fase final de estruturação da concessão da BR-470 SC, que é uma demanda importante do estado", anunciou por meio das redes sociais, após reunir-se com o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL).

Tarcísio Gomes disse que durante a reunião com o governador tratou da manutenção das rodovias do oeste do estado, em especial a SC-282, além dos portos de Imbituba e Itajaí, mas sem dar detalhes.

O ministro disse ainda que até o final de outubro serão inauguradas as obras do Aeroporto Internacional de Florianópolis. O novo terminal terá 49 mil metros quadrados, espaço quatro vezes maior que o atual, e dez pontes de embarque, e capacidade para receber 8 milhões de passageiros por ano. Foram investidos cerca de R$ 550 milhões nas obras.

Acompanhe tudo sobre:Ministério da InfraestruturaSanta CatarinaTarcísio Gomes de Freitas

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil