Brasil

Ministro da Integração pede demissão do cargo

Decisão de Fernando Bezerra acontece um dia depois de seu partido, o PSB, decidir sair do governo e entregar todos os cargos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2013 às 20h15.

Brasília - O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, entregou nesta quinta-feira carta de demissão à presidente Dilma Rousseff, que lhe pediu que aguarde seu retorno de Nova York, onde abrirá a Assembleia-Geral da ONU, para discutir o assunto, informou nesta quinta-feira o porta-voz da Presidência, Thomas Traumann.

A decisão de Bezerra de deixar o cargo acontece um dia depois de seu partido, o PSB, decidir sair do governo e entregar todos os cargos que tem na esfera federal. Além do Ministério da Integração Nacional, os socialistas também controlam a Secretaria Especial de Portos, com o ministro Leônidas Cristino.

"A presidenta pediu para discutir de novo este tema com o ministro Bezerra depois do retorno dela da viagem de Nova York, na sexta-feira (da semana que vem)", disse Traumann a jornalistas, acrescentando que Dilma se reuniu com o ministro por cerca de 30 minutos.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaPartidos políticosMinistério da Integração NacionalPSB – Partido Socialista Brasileiro

Mais de Brasil

Ministro da Educação afirma que Enem não será cancelado após suposto vazamento de questões

Moraes decreta prisão preventiva de Ramagem

Inmet emite alerta laranja para chuvas intensas em 12 estados; veja a previsão

Anvisa veta 5 canetas emagrecedoras irregulares no país; saiba quais são