Brasil

Ministro da Saúde não vê motivo para impeachment

Segundo Marcelo Castro, não há razão para o PMDB deixar a base aliada da presidente Dilma Rousseff


	Marcelo Castro: "Não há nenhum motivo para sair do governo. Muito menos para o impeachment, em que não há um fato gerador", disse o ministro
 (Lula Marques/ Agência PT/Fotos Públicas)

Marcelo Castro: "Não há nenhum motivo para sair do governo. Muito menos para o impeachment, em que não há um fato gerador", disse o ministro (Lula Marques/ Agência PT/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2016 às 17h39.

Rio de Janeiro - O ministro da Saúde, Marcelo Castro, defendeu hoje (24) que não há razão para o PMDB deixar a base aliada da presidente Dilma Rousseff, e afirmou não encontrar fato que sustente o pedido de impeachment que tramita no Congresso.

"Não há nenhum motivo para sair do governo. Muito menos para o impeachment, em que não há um fato gerador", disse Castro no Rio de Janeiro, onde apresentou o plano articulado com estado e município para atender à demanda da saúde nos Jogos Olímpicos.

Castro disse que o presidencialismo, diferentemente do parlamentarismo, não permite que motivos políticos justifiquem a retirada do chefe do Poder Executivo.

“Como não há causa geradora do impeachment, como disse o presidente do Senado [Renan Calheiros], impeachment sem causa e fato gerador tem outro nome, e não impeachment”.

Castro afirmou quer que seu partido permaneça na base. "Eu trabalho dentro do PMDB para que o PMDB continue dentro do governo, apoiando, trabalhando, e ajudando o país a sair da crise em que se encontra. O momento agora é o momento em que o país mais está precisando do nosso partido".

O ministro destacou que o governo conta com sete ministros de seu partido e que “se não saíram, o PMDB não saiu”.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilImpeachmentMDB – Movimento Democrático BrasileiroGoverno DilmaPartidos políticosSaúde no BrasilMinistério da Saúde

Mais de Brasil

Mendonça converte prisão de investigada do INSS em domiciliar

15 cidades devem ter tempestades com ventos acima de 100km/h neste domingo

Tarifas dos EUA: veja a lista dos produtos com redução de tarifa

Setores reagem a tarifas dos EUA e pressionam por retirada dos 40%