Brasil

Ministro do Trabalho faz reunião para tratar de convênios

Ministro do Trabalho e Emprego se reúne com os superintendentes regionais para reforçar a necessidade do levantamento e da análise de convênios da pasta

Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias: encontro é motivado pela Operação Esopo, da Polícia Federal, que investiga irregularidades em contratos firmados pelo MTE (Valter Campanato/ABr)

Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias: encontro é motivado pela Operação Esopo, da Polícia Federal, que investiga irregularidades em contratos firmados pelo MTE (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2013 às 09h57.

Brasília - O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, se reúne hoje (24), às 9h, com os superintendentes regionais para reforçar a necessidade do levantamento e da análise de convênios da pasta. O encontro é motivado pela Operação Esopo, da Polícia Federal, que investiga irregularidades em contratos firmados pelo ministério.

Vinte e sete superintendentes, representantes de cada capital do país, participam da reunião. Na semana passada, o ministério informou que diversos órgãos federais ajudarão na análise dos convênios. A Advocacia-Geral da União (AGU) dará apoio jurídico nos estados onde foram constatadas fraudes e a Controladoria-Geral da União (CGU) informará sobre as pendências de entidades privadas, com registro de irregularidade, que sejam parceiras em convênios. Além disso, o ministério anunciou a suspensão do repasses de recursos por 30 dias, até que sejam concluídos os levantamentos que identificarão a situação de cada convênio.

A operação policial revelou esquema de fraudes em licitações do ministério, com prejuízos de R$ 400 milhões aos cofres públicos. As investigações apontam indícios de fraudes em licitações de prestação de serviços, de construção de cisternas, de produção de eventos turísticos e de festivais artísticos.

Em decorrência da operação, o secretário executivo, Paulo Roberto Pinto, e o titular da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego, Antonio Sergio Alves Vidigal, deixaram a pasta.

Acompanhe tudo sobre:CrimeFraudesMinistério do TrabalhoPolícia Federal

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta