Brasil

Ministro Nelson Jobim diz que votou em José Serra em 2010, segundo jornal

Jobim afirma que sua postura política não "azedou" relação com a presidente Dilma Rousseff

Nelson Jobim afirmou que tem boa relação com a presidente, mesmo tendo votado no candidato da oposição (Gustavo Lima/Agência Câmara)

Nelson Jobim afirmou que tem boa relação com a presidente, mesmo tendo votado no candidato da oposição (Gustavo Lima/Agência Câmara)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2012 às 19h54.

São Paulo - O ministro da Defesa Nelson Jobim afirmou que votou no candidato José Serra nas eleições presidenciais de 2010, em entrevista publicada no jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (27). Segundo o ministro, Serra, do PSDB, teria o mesmo manejo de Dilma Rousseff nas crises políticas como o escândalo de corrupção do Ministério dos Transportes e as denúncias sobre o patrimônio do ex-ministro Antonio Palocci.

Segundo o jornal, Nelson Jobim é citado em "rodas políticas" como um ministro que deixará o governo antes do final do mandato em 2014. No entanto, Jobim afirma que sua decisão em votar em Serra no ano passado não "azedou" o relacionamento com a presidente, especialmente por ele não ter escondido sua postura política na campanha eleitoral.

Jobim foi ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) entre os governos FHC e Lula. Tornou-se ministro da Defesa em 2007, ocupando a vaga do desgastado ex-ministro Waldir Pires. Nelson Jobim assumiu durante a crise a aérea no setor da aviação, após a queda de um Boeing 737-800 da Gol que sumiu dos radares.

Por seu desempenho, o ministro da Defesa foi mantido no governo Dilma por influência do ex-presidente Lula.

Jobim se envolveu em um recente escândalo nas comemorações de 80 anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ministro teria afirmado que "os idiotas perderam a modéstia".

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2010Governo DilmaJosé SerraMDB – Movimento Democrático BrasileiroMinistério da DefesaNelson JobimOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDBPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Defesa de Collor reitera pedido por prisão domiciliar com atestado de Parkinson e transtorno bipolar

Gilmar Mendes retira pedido e julgamento de Collor segue no plenário virtual

Bolsonaro segue na UTI, 'sem febre ou alterações da pressão', diz boletim médico

Desaceleração no fim de 2024 faz Brasil cair seis posições em ranking global da produção industrial