Brasil

Moro avalia fechamento temporário da fronteira com outros países

"O país não teria condições de absorver a demanda vinda da Venezuela", disse Moro ao comentar decisão que restringe a entrada de venezuelanos

Moro: ministro afirmou que o governo fornecerá insumos para prevenção da doença entre os presos (Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil)

Moro: ministro afirmou que o governo fornecerá insumos para prevenção da doença entre os presos (Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de março de 2020 às 16h24.

Última atualização em 18 de março de 2020 às 16h26.

O ministro de Justiça e Segurança pública, Sérgio Moro, afirmou que o governo federal avalia a possibilidade de fechar, temporariamente, as fronteiras com outros países para evitar a propagação do novo coronavírus no País. Na manhã desta quarta-feira, 18, o presidente Jair Bolsonaro participou, por videoconferência, de reunião com demais presidentes do Mercosul.

Até o momento, o País só restringiu a entrada de venezuelanos. De acordo com o ministro, a medida foi para evitar a propagação da doença no Brasil e para não sobrecarregar o sistema de saúde brasileiro. "O País não teria condições de absorver a demanda vinda da Venezuela".

 

 

O ministro também anunciou que serão tomadas medidas em relação aos presídios. O governo federal irá fornecer insumos para prevenção da disseminação da doença entre os presos. O governo federal também recomendou aos Estados que as visitas sejam total ou parcialmente restringidas.

Moro também garantiu que o governo está preocupado com o policiamento, para garantir a segurança da população. "Nossa avaliação é que a segurança não pode parar, já que os criminosos não reduzem suas atividades por conta da epidemia", afirmou.

O ministro também ressaltou que é esperado que todos os brasileiros compreendem a seriedade da conjuntura atual do País e sigam, sem pânico, as recomendações do Ministério da Saúde.

As últimas notícias da pandemia do novo coronavírus:

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusGoverno BolsonaroSergio Moro

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU